Campanha

Bancários lançam campanha salarial em ITZ

O ato foi em frente a Caixa na Praça Brasil.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – Os representantes do Sindicato Bancários do Maranhão (SEEB-MA), lançaram na manhã desta sexta-feira (5), a Campanha Salarial 2014, em frente a agência Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Brasil.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos com o objetivo de comunicar a população sobre as reivindicações da categoria. De acordo com o presidente do SEEB-MA José Maria Nascimento as principais reinvindicações está o reajuste de 35%, PLR de 25% e a contratação de mais bancários.

“A convenção coletiva venceu dia 31 de agosto, estamos pedindo reajuste salarial e a contratação de mais funcionários para que a sociedade seja atendida no tempo previsto pela legislação,” afirma.

Ainda segundo informações do presidente, a categoria luta, também, como o respeito à Lei das Filas, a distribuição e participação dos lucros, o fim do atendimento discriminatório, segurança, da diminuição dos juros cobrados pelos bancos além de outras especificas de cada banco.

“Neste momento estamos no processo de negociação com o representante dos banqueiros. A última tentativa será no dia 17 de agosto depois disso se não houve um acordo e que que poderá haver mobilização para uma greve”, alerta José Maria Nascimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.