Evento

Professores não participarão de desfile da Pátria

A informação foi do presidente do Steei.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Todos os anos, é tradição de estudantes e professores das escolas públicas e particulares de Imperatriz saírem às ruas, no desfile de 7 de Setembro. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei), informou que mais de 800 professores que estavam em greve não participarão das festividades da Semana da Pátria.

“Nós, professores, não vamos participar do desfile de 7 de Setembro. Os desfiles dos bairros foram cancelados. Mas temos a informação, ainda não oficial, de que alguns diretores de escolas estão organizando pelotões de alunos para participar”, afirma o presidente do Steei, Willas de Moraes.

Desfile

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já foram abertas oficialmente, na última segunda-feira (1º), com a corrida do Corrida do Fogo Simbólico, as atividades da Semana da Pátria 2014, que traz o tema: "Minha história, Minha vida".

O ponto alto da programação será o tradicional desfile no dia 7 de Setembro, na avenida Getúlio Vargas. A Secretaria de Educação informou, ainda, que organizará uma grande apresentação com 64 instituições entre escolas, fanfarras e entidades.

O coordenador de eventos da Semed, Francisco Edvan Nobre, dá detalhes sobre o cronograma de desfiles que serão realizados na Semana da Pátria 2014.

“Este ano, modificamos um pouco o cronograma de desfiles. Centralizamos nos povoados na zona rural, e as demais escolas se apresentam apenas no desfile oficial. Assim, temos: no dia 3 de setembro à tarde, desfile no Polo Olho Dágua; no dia 4, desfile no Polo Petrolina durante a manhã e no Polo Coquelândia à tarde. E, encerramos os trabalhos, no dia 7”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.