Ação Social

Alunos realizam atendimento jurídico para a população

A ação ocorreu em dois dias e o atendimento foi gratuito.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Aproximadamente, 20 acadêmicos do curso de Direito ofereceram orientação jurídica de forma gratuita para a população em um shopping de Imperatriz. A ação foi uma forma de proporcionar experiência prática aos estudantes do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ) de uma faculdade particular da cidade.

A ação ocorreu nessa quinta-feira (21) e sexta-feira (22). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, Marilene Sousa Santos, o projeto de extensão é chamado EMAJ Itinerante. “Normalmente, os acadêmicos ficam a disposição da população lá no escritório. Mas, com o projeto o escritório sai dos muros da faculdade e vai até a sociedade”, destaca.

Segundo a coordenadora, o escritório presta toda a assessoria jurídica necessária para execução de processos. Os alunos fazem o atendimento e confeccionam os processos sob a supervisão dos professores, que participam das audiências.

O EMAJ atua nas áreas dos direitos da Família, Civil e Penal. Os alunos iniciam o estágio no escritório a partir do sétimo período do curso. A acadêmica Alana Patrícia Silva Bastos, que está no nono período, ressalta a importância de atividades como esta para a formação.

“Essa é uma experiência muito boa, pois os alunos tem um maior contato com a prática. E também para quem ainda está em dúvida se quer advogar ou seguir uma carreira de concurso, esta é uma forma de conhecermos melhor cada uma das áreas que podemos seguir”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.