Mobilização

Movimento Maré de Esperança realiza ação social em São Luís

As atividades ocorrem no próximo domingo (24), das 14h às 18h, e a expectativa é de que mais de 200 famílias sejam atendidas na ação.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 21/09/2023 às 09h17
A iniciativa busca realizar ações sociais, intervenções e debates nas regiões mais vulneráveis da cidade. (Foto: Divulgação / Maré de Esperança)
A iniciativa busca realizar ações sociais, intervenções e debates nas regiões mais vulneráveis da cidade. (Foto: Divulgação / Maré de Esperança)

SÃO LUÍS - Praticar o bem transformando realidades. O movimento Maré de Esperança, idealizado e coordenado pelo professor Wesley Sousa, chega em sua segunda edição espalhando a corrente de solidariedade e de cuidado com as comunidades mais carentes da Grande São Luís.

A iniciativa busca realizar ações sociais, intervenções e debates nas regiões mais vulneráveis da cidade, oferecendo assistência a problemas emergenciais ao mesmo tempo em que pensa e propõe soluções a problemas enfrentados pelas comunidades ludovicenses.

Neste ano, a Vila Cristalina, região localizada próximo a um shopping, no bairro Maranhão Novo, receberá a ação que contará com a distribuição de livros paradidáticos para crianças e adolescentes, além de atendimento médico, odontológico, corte de cabelo, recreação, pintura em mural de grafite, batalha de rima, entre outros. As atividades ocorrem no próximo domingo (24), das 14h às 18h, e a expectativa é de que mais de 200 famílias sejam atendidas na ação.

Segundo Wesley Sousa, coordenador do movimento, “são muitas as áreas em que famílias vivem em condição vulnerável das mais diversas formas; mulheres, crianças e adolescentes são os diretamente atingidos por esse cenário. Construir uma cidade decente e boa de se viver demanda que as pessoas tomem para si o dever de cuidar coletivamente dela, o Maré de Esperança se propõe a ser um veículo de mobilização e ação para isso”, ressalta.

Em 2019, a primeira edição do Maré de Esperança retirou, com a ajuda de voluntários, meia tonelada de garrafas de plástico das margens do Rio Anil. O material foi encaminhado para cooperativa de reciclagem e transformado em outros itens. Em 2023, o movimento retorna com o objetivo de expandir por mais localidades de São Luís.

Em 2019, a primeira edição do Maré de Esperança retirou, com a ajuda de voluntários, meia tonelada de garrafas de plástico das margens do Rio Anil. (Foto: Divulgação / Movimento Maré)
Em 2019, a primeira edição do Maré de Esperança retirou, com a ajuda de voluntários, meia tonelada de garrafas de plástico das margens do Rio Anil. (Foto: Divulgação / Movimento Maré)

As doações para a ação social estão sendo recebidas pelo Instituto Batucando a Esperança. As doações em dinheiro podem ser realizadas via PIX (financeiro@batucandoesperanca.com.br). Já as doações de livros paradidáticos podem ser realizadas nos seguintes pontos de coleta: Tupperware - Distribuição Maravilha (Shopping Passeio - Av. Contorno Norte, 145, 2o piso, em frente ao elevador social - Cohatrac IV); Mannu's Café (Av. Gomes de Castro, 134, Galeria Formosa - Praça Deodoro, Centro).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.