Mentoria

Consultora Carol Zanoti, referência nacional no 3º setor, ministra palestra para organizações sociais do Itaqui-Bacanga

Cerca de 50 organizações sociais receberão mentorias, treinamento, acompanhamento e assessoramento para regularização e formalização das entidades.

Imirante.com, com informações da assessoria

A ação integra o projeto Comunidade 3.0..
A ação integra o projeto Comunidade 3.0.. (divulgação)

SÃO LUÍS - A Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) traz a São Luís, neste sábado (4), a consultora e palestrante paulistana Carol Zanoti para ministrar uma capacitação para organizações sociais da região do Itaqui-Bacanga, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A ação integra o projeto Comunidade 3.0.

O nome do projeto faz referência à evolução da internet 3.0, e oferece a cerca de 50 organizações sociais mentorias, treinamento, acompanhamento e assessoramento para regularização e formalização das entidades. As ações são realizadas pela consultoria Su Causa Mi Causa, que tem como objetivo promover o empreendedorismo social no estado do Maranhão.

Para a coordenadora do Comunidade 3.0, Adriana Montenegro, o projeto é importante para o fortalecimento das comunidades da Itaqui-Bacanga: “São os moradores que sabem os reais problemas de suas comunidades, após as capacitações do projeto Comunidade 3.0 eles terão todo o conhecimento técnico preciso para pôr em prática e realizar projetos nas suas comunidades através de suas Associações Comunitárias”, explica a coordenadora.

Para fortalecer a capacitação, a ACIB traz um dia de treinamento com Carol Zanoti, atual fundadora e diretora da consultoria DHZiper e referência nacional em desenvolvimento de projetos para o terceiro setor. Neste sábado (4), a ela irá apresentar metodologias para a solução de problemas concretos por meio de projetos.

O evento com Zanoti integra a trilha formativa conduzida pela Su Causa Mi Causa, consultoria maranhense com foco no empreendedorismo social. "Nosso papel é construir essa trilha de conhecimento para colaborar com o trabalho que as instituições já fazem nas suas comunidades. Elas são as protagonistas do processo", explicou Monique Moraes, diretora da Su Causa Mi Causa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.