Expoimp 2014

Carroças recebem adesivos nesta quinta-feira (3)

A 23ª Cavalgada de Imperatriz será no dia 5 de julho.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - Na manhã desta quinta-feira (3), serão entregues os adesivos com a numeração das carroças que irão participar da 23ª Cavalgada de Imperatriz, que será realizada no dia 5 de julho pelas principais ruas da cidade.

“Além da identificação cada condutor assinará um termo de responsabilidade e receberá um recipiente do Sinrural para acondicionar o lixo durante o evento e assim colaborar para a realização da festa, ” afirma o seccretario da Setran José de Ribamar.

José de Ribamar informou, ainda, que a previsão é que cerca de 600 carroceiros participem da Cavalgada. "A cavalgada, contará com o apoio de instituições como as Polícias Militar e Civil, Federal, e Setran para fazer as fiscalizações do decorrer do evento", diz.

Percurso

O percurso este ano não sofreu alterações. Mulheres, homens e crianças (desde que acompanhadas) montados a cavalo ou em carroças devem se concentrar na Praça da Cultura. A saída está prevista para às 9h. O trajeto será até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Após deixar a rua Coronel Manoel Bandeira, o desfile seguirá até a Rua Luís Domingues, passando pela rua Amazonas e avenida Getúlio Vargas. Ao entrar na BR-010, os participantes vão atravessar a ponte sobre o rio Cacau. Nesta altura, a pista será fechada das 12h às 14h.

Segurança

Durante a realização da Cavalgada, 40 agentes municipais de trânsito irão atuar na fiscalização e orientação do percurso.

“Cinco das nossas viaturas farão o reforço nos cruzamentos e nossos agentes estarão de prontidão para orientar os participantes. Mas também contaremos com o apoio das policias Militar e Rodoviária Federal”, garante o secretário José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.