Copa do Mundo 2014

Ação no centro de ITZ busca conscientizar sobre as DSTs

A conscientização é realizada sempre nos dias dos jogos do Brasil.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - Com o slogan "Proteja os gols da sua vida”, a ideia é alertar para a prevenção em todos os momentos de divertimento, inclusive durante as comemorações dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira (27), foi realizada, mais uma ação, pela equipe do Programa DSTs/Aids do município. Desta vez, eles ficaram na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, alertando os motoristas sobre a importância da prevenção.

De acordo com a coordenadora do Programa DST/Aids no município, Anna Flávia de Alencar, o Ministério da Saúde enviou milhares de preservativos masculino e feminino para serem distribuídos, e a ação foi promovida hoje, devido ao jogo entre Brasil e Chile ser neste sábado.

“As ações são realizadas nos dias dos jogos do Brasil. Como a próxima partida é amanhã, resolvemos fazer hoje. O foco é conscientizar as pessoas a se prevenir e evitar doenças sexualmente transmissíveis”, afirma Ana Flávia.

O objetivo é, até o fim da Copa do Mundo, distribuir cerca de 100 mil preservativos, além de material informativo sobre DSTs e Hepatites Virais, segundo a a coordenadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.