Copa do Mundo

Um ano após 7 a 1, técnico da Alemanha admite surpresa com goleada

Low prestou atenção nos pontos fracos do Brasil antes do confronto pela semifinal.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Fifa)

BERLIM - A goleada elástica da Alemanha sobre o Brasil, aplicada há exatamente um ano, não surpreendeu apenas os brasileiros que acompanhavam a Copa do Mundo. O técnico da seleção alemã, Joachim Low, se mostrou impressionado com o desempenho de seus comandados logo no primeiro tempo da partida. Para ele, o placar foi tão inusitado quanto para a equipe canarinho.

“Quando o primeiro tempo acabou, foi um tanto surreal para nós, que estávamos vencendo por 5 a 0. Naturalmente, não tínhamos previsto isso antes”, contou o treinador em entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol.

Apesar da surpresa, Joachim Low relata ter observado as principais características do Brasil em campo, descobrindo uma grande falha apresentada pela zaga e explorando isso com os alemães ao longo dos treinos.

“Já tínhamos reparado que no ataque, o Brasil tinha uma força enorme com muita substância, mas que na defesa também tinha muita tendência para perder a bola. Trabalhamos nisso exaustivamente, preparamos nosso time para isso e o mais importante também foi a preparação para mostramos nossas próprias forças. Se pudéssemos mostrar nossa qualidade e nossa maneira de jogar em campo naquele dia, então teríamos muitas oportunidades. E se convertêssemos essas chances de gol, ganharíamos o jogo”, explicou.

Mesmo citando o ataque como um ponto forte da Seleção Brasileira, o técnico se orgulha da postura da Alemanha em campo, que soube atuar sem deixar nenhum espaço para poucas investidas da equipe de Felipão.

“O positivo foi que toda a equipe se inspirou com todo o clima, nos bastidores, de toda a energia que os brasileiros irradiaram. E também não nos deixamos impressionar com toda a segurança do ataque brasileiro. Estávamos tranquilos, estávamos profissionais, sérios, concentrados, e conseguimos muito bem reverter a coisa no nível tático: conseguimos marcar duas ou três vezes depois de uma rápida recuperação da bola, com transição rápida da defesa para o ataque, o que sobrecarregou o Brasil”, concluiu.

A Federação Alemã de Futebol também fez uma postagem em sua página no facebook comemorando a data. "Há um ano, Alemanha vencia o Brasil por 7 a 1 pelas semifinais da Copa do Mundo e garantia um lugar na final do torneio", escreveu. Além da frase, a DFB divulgou fotos da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.