Trote

Trotes atrapalham serviços da PM, Samu e Bombeiros

As ligações são mais frequentes neste período de férias.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Os trotes em ligações para a Polícia Militar (PM), para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e para o Corpo de Bombeiros são comuns em Imperatriz principalmente no período de férias e atrapalham bastante os serviços dessas instituições.

De acordo com informações do comandante do Grupamento da Polícia Militar (3ºGBM), tenente-corenel Markus Lima, os trotes que chegam a Central de Ocorrências (Copom), representam 40% das chamadas recebidas, e tem atrapalhado os serviços de segurança pública.

Enquanto o trote atrapalha o serviço da PM, no Samu ele pode custar uma vida. De acordo com a central de telefonia, das dois mil e novecentas ligações recebidas, cerca de 250 foram trotes.

Punição

O trote telefônico, quando efetuado para um serviço de emergência, sai de uma brincadeira mal-intencionada e passa a ser considerado crime, que, segundo o Artigo 340 do Código Penal, pode dar de um a seis meses de prisão e multa. A pessoa que for identificada realizando a ligação falsa pode pagar no Maranhão uma multa de até R$ 500 por ligação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.