Idoso

Dia de Conscientização da Violência contra Idoso é lembrado em ITZ

Ação será amanhã (14), na Praça de Fátima.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERTRIZ – O dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, e para lembrar a data em Imperatriz, será realizada uma vasta programação. O evento terá início neste sábado (14), a partir das 8h na Praça de Fátima.

A ação é uma organização da Conselho Municipal de Proteção ao Idoso (CMPI), e tem como objetivo sensibilizar a sociedade no combate a todos os tipos de violência contra aquelas pessoas acima de 60 anos.

“A violência muitas vezes, começa na própria família, enquanto os nosso idosos deveriam receber apoio e amor daqueles a quem se dedicaram a vida inteira, são maltratados, ignorados, abandonados e sofrem violência física e financeira”, afirma a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maura Barroso.

Segundo a coordenadora, será explanado, ainda, para a sociedade sobre a reivindicação antiga do Conselho para a criação de uma Delegacia de Proteção ao Idoso.

“Não é de hoje que solicitamos uma delegacia especifica de proteção a pessoa idosa. Vamos enviar, mais uma vez, um documento ao secretário de segurança pública do Estado”, diz Maura Barroso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.