Meio Ambiente

Cadastro de empresas recicladoras deve ser atualizado na Sema

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

MARANHÃO – Todas as empresas, instituições, cooperativas e associações recicladoras que atuam no Maranhão podem atualizar seus dados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) até o dia 29 de maio. Para atualizar o cadastro, basta preencher o Formulário de Cadastro de Empresas Recicladoras e enviá-lo para o e-mail semagestaoderesiduos@hotmail.com

Os objetivos da Sema com este cadastramento são identificar as empresas, instituições, cooperativas e associações recicladoras para saber onde estão localizadas; quais materiais são reciclados e que tipos de materiais são produzidos a partir da reciclagem.

O cadastramento também servirá para a criação de um banco de dados de empresas recicladoras que atuam no Estado possibilitando a comunicação entre a Sema e a cadeia de reciclagem e a implementação da gestão integrada de resíduos sólidos.

Nome, razão social, endereço, representante legal, telefones, email's, atividades, categoria e destino do material reciclado, registro no cadastro técnico federal de atividades potencialmente poluidoras e/ou utilizadoras de recursos naturais são alguns dos dados que deverão ser atualizados pelas empresas na Sema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.