Saúde

Projeto Agito promove dia de combate ao sedentarismo em ITZ

A ideia do projeto é incentivar as pessoas a deixar o sedentarismo e dar o primeiro passo para uma rotina de atividades físicas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional da Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em parceria com algumas empresas de Imperatriz, promove o Projeto Agito neste sábado (15), a partir das 8h no estacionamento do Imperial Shopping.

O objetivo do projeto é, por meio de várias iniciativas, promover a saúde e combater o sedentarismo. Com entrada franca, a programação conta com distribuição de material, realização de atividades físicas em diversas modalidades, orientação nutricional, competições esportivas e um “aulão” de danças.

A ideia do projeto é incentivar as pessoas a deixar o sedentarismo e dar o primeiro passo para uma rotina de atividades físicas, além de promover o hábito da alimentação saudável.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 80% dos brasileiros são sedentários e uma das consequências é a obesidade que pode ser responsável por diversas doenças, incluindo a diabetes, hipertensão e colesterol alto. Segundo o Ministério da Saúde, 64% da população está com excesso de peso, e exercícios associados a uma dieta saudável podem ser a solução para reduzir estes números.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.