Esporte

Projeto Vida Ativa destaca benefícios da atividade física em São Luís

Iniciativa está em sua primeira edição e conta com aulas gratuitas.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Projeto Vida Ativa estimula os participantes a abandonarem o sedentarismo.
Projeto Vida Ativa estimula os participantes a abandonarem o sedentarismo. (Gilson Ferreira)

SÃO LUÍS - Em sua primeira edição, o Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar já completou dois meses de aulas gratuitas, que são realizadas sempre às quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça Mestre Antônio Vieira, no bairro Monte Castelo, em São Luís. O projeto tem como objetivo proporcionar lazer para pessoas de diversas faixas etárias, com atividades teóricas e práticas, destacando os benefícios da atividade física.

Com aulões de dança, ginástica localizada e alongamento, que contam com suporte de profissionais de educação física e todo o material necessário para a prática desses exercícios, o Projeto Vida Ativa estimula os participantes a abandonarem o sedentarismo, em um clima leve e descontraído. Para as pessoas da melhor idade, a atividade física é ainda mais importante, pois promovem a sensação de bem-estar, melhorando o sistema imune e fortalecendo ossos e músculos, fazendo com que o idoso caminhe melhor e previna doenças como depressão, diabetes e osteoporose.

"Estamos muito felizes por completar dois meses de atividades do Projeto Vida Ativa, cumprindo bem os nossos objetivos de levar qualidade de vida para toda a comunidade e incentivar a prática da atividade física. É uma satisfação enorme ver a animação dos praticantes, que abraçaram a ideia do nosso projeto e estão saindo do sedentarismo", disse Kléber Muniz, coordenador do Projeto Vida Ativa.

Todas as atividades do Projeto Vida Ativa são gratuitas. Para a professora de dança do projeto, não tem preço proporcionar qualidade de vida para as pessoas. “A importância do projeto é levar qualidade de vida para toda a nossa comunidade. Toda semana estamos fazendo com que a comunidade tenha acesso a uma qualidade de vida melhor e saia do sedentarismo. A dança é uma atividade física muito diversificada que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Nesse momento que a gente vive, é importante que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem atividades físicas. E nada melhor do que se divertir dançando. O Projeto Vida Ativa está de portas abertas a todos que desejem mexer o corpo”, afirmou Zíngara Pereira, professora de dança do projeto.

Vale destacar que os participantes do Vida Ativa têm suporte de profissionais de educação física e recebem todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades. Todas as informações sobre esta edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetovidaativaslz) no Instagram e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.