Proibição

Proibida venda de bebida alcoólica em área da Beira Rio

A recomendação do Ministério Público proíbe estacionamento de carros e som automotivo na local.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz proibiu, na última sexta-feira (07), o estacionamento de veículos e a venda de bebida alcoólica ao lado das lagoas da Avenida Beira Rio. A medida, que está sendo cumprida em ação conjunta das secretarias municipais da Defesa Civil, de Trânsito e Meio Ambiente, foi determinada pelo Ministério Público, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente de Imperatriz.

A desocupação da área tem como principal objetivo facilitar o acesso para o passeio de pedestres, ambulâncias, ciclistas e veículos militares. Cerca de 30 vendedores ambulantes ocupam a área. A Defesa Civil fará a retirada de todas as mesas e quaisquer improvisos na via pública. Além da desocupação e venda de bebida alcóolica, a determinação também proibiu o uso de som automotivo na localidade.

Segundo o secretário de trânsito, José Ribamar Alves, as notificações aos vendedores da localidade já foram iniciadas e serão mantidas.

Afirma também que placas de sinalizações com informações sobre os horários proibidos para estacionamentos já foram colocadas e que fiscalizações permanentes serão realizadas pela Setran para garantir o cumprimento. E alerta “das 18h às 06h está proibido estacionar aos lados das lagoas”.

Sobre o uso de bebida alcóolica na área, o titular da promotoria, Jadilson Cerqueira, ressalta: “Não pode mais haver nenhum consumo de bebida alcóolica. Seja a pessoa trazendo para cá, ou mesmo comprando de barraqueiros e vendedores ambulantes”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.