Apreensão

Cresce em 21% as apreensões de armas em Imperatriz

De janeiro até o início do mês de agosto deste ano foram apreendidas 136 armas.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – O número de apreensões de armas cresceu 21% em Imperatriz, se comparado todas as apreensões realizadas em 2012 e as deste ano, até o início do mês de agosto. Enquanto de janeiro a dezembro do ano passado foram apreendidas 107 armas, este ano até o início do mês de agosto foram apreendidas 136 armas, segundo levantamento da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, 80% das armas apreendidas em Imperatriz são revólveres calibre 38, e os bairros em que mais acontecem as apreensões são: o bairro Santa Rita, Vila Cafeteira e bairro da Caema.

De acordo com comandante 3º Batalhão de Polícia Militar, tem.-cel Edeilson Carvalho, geralmente as armas são encontradas com suspeitos de assassinatos, assaltos ou envolvimento com tráfico de drogas. Segundo o comandante, as armas chegam a Imperatriz, quase sempre, de forma ilegal.

Quando acontece uma apreensão de arma seguida de prisão, o objeto é encaminhado para a Polícia Civil como prova de inquérito policial. Em casos de apreensão em que o dono não é identificado, as armas são encaminhadas para o comando da PM em São Luís, e posteriormente é encaminhada para o Exército.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.