Justiça

MP recomenda que procuradoria do município funcione 24h

A prefeitura de ITZ tem um prazo de 10 dias para apresentar as medidas tomadas para o cumprimento da recomendação.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – O Ministério Público estadual, por meio das promotorias do consumidor, da saúde pública e 2ª cível, recomendaram a administração municipal que a Procuradoria de Imperatriz funcione 24h ininterrupta, inclusive fins de semana e feriados, afim de garantir a representatividade do município e os direitos dos cidadãos da cidade.

O MP diz que é preocupante a falta de representatividade do município em horários de plantões judiciais, fato que compromete a garantia dos direitos constitucionais dos cidadãos. Além disso, o MP afirma as decisões liminares durante os plantões são marcadas por situações de urgência e emergência, principalmente, pelo resguardo à vida, e que são comuns as reclamações do oficiais de Justiça por causa da dificuldade de encontrar alguns representante do município em horário de plantões para o cumprimento de ordem judicial.

A prefeitura tem um prazo de 10 dias para responder o Ministério Público sobre as medidas tomadas para o cumprimento da recomendação.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.