Justiça

MP cobra regularização de alimentos na rede de saúde mental

Faltam alimentos básicos para fornecer lanches e refeições.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) expediu Recomendação à secretária municipal de Saúde de Imperatriz, Conceição Madeira, objetivando a imediata regularização do fornecimento de alimentação, água e material de limpeza a todos os estabelecimentos da rede de saúde mental.

Após o recebimento de denúncia apontando os problemas, o MP constatou a precariedade no fornecimento de alimentos e material de limpeza e a interrupção do fornecimento de água nos Centros de Atenção Psicossocial e Residência Terapêutica.

“Em todos os estabelecimentos da rede de saúde mental de Imperatriz faltam alimentos básicos para fornecer lanches e refeições. A situação é similar em relação aos materiais de limpeza. Inclusive, faltam equipamentos de proteção individual, como luvas, botas e máscaras”, disse o promotor Newton Bello Neto, titular da Promotoria de Saúde.

Também assinaram a Recomendação os promotores Alline Matos Pires, titular da Promotoria do Idoso e das Pessoas com Deficiência; e Alenilton Santos, titular da Promotoria da Infância e Juventude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.