Polícia

Secretários de ITZ têm segurança reforçada por causa de possível atentando

Uma atitude suspeita de dois homens estranhos despertou a atenção das autoridades de segurança.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Dois secretários do primeiro escalão do governo municipal de Imperatriz estariam na mira de pistoleiros. De acordo com assessoria da prefeitura, uma hora e meia depois do prefeito, Sebastião Madeira, ter anunciado à imprensa a rescisão do contrato com a empresa Viação Branca do Leste (VBL), que faz o transporte coletivo de passageiros na cidade, um comportamento suspeito, protagonizado por dois estranhos que pilotavam uma motocicleta, despertou o sistema de segurança do Estado.

Duas autoridades municipais, vinculadas ao primeiro escalão do governo, estariam na mira da pistolagem. Ao saber do episódio, o prefeito Madeira conversou, por telefone, com o secretário de Estado da segurança pública, Aloizio Mendes, e com comandante da Polícia Militar (PM).

O serviço de inteligência do gabinete de Aloizio Mendes iniciou uma investigação, que poderá, nas próximas horas, dependendo das circunstâncias, resultar na prisão de assassinos de aluguel, contratados para matar dois secretários municipais de Imperatriz.

Imagens de câmeras de segurança já foram requisitadas e a segurança pessoal dos possíveis alvos foi reforçada pela PM e pelo serviço velado da polícia. Há hipóteses de que o atentado é resultado de um consórcio criminoso de gente descontente com a postura de alguns secretários do prefeito Madeira.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.