Imperatriz

Ato lembra Dia Mundial de Combate à Violência ao Idoso

O evento foi na Praça de Fátima, com a participação de entidades de defesa da pessoa idosa.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- O Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado neste sábado (15), foi marcado, em Imperatriz, pela realização de um ato público na Praça de Fátima, no Centro. A programação foi organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com várias entidades e instituições que atuam voltadas para atender as pessoas acima de 60 anos.

Durante quase todo o período da manhã pessoas idosas assistidas por programas da prefeitura e entidades como a Clube Bem Viver, Clube Vida Nova, e Casa Idoso Feliz participaram de atividades como declamação de poesia, peça teatral, canto e ato ecumênico.

Apoiaram o evento a Defensoria Pública do Estado, Câmara de Vereadores, Delegacia Regional, Fórum Permanente da Pessoa Idosa, Clube de Mães e as Secretarias de Desenvolvimento Social e da Mulher.

A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis disse que a data é importante para chamar a atenção da sociedade para combater os casos de agressão ao idoso.

“Infelizmente há muitos casos de abandono, de violência e isso não pode acontecer. Nossos idosos merecem toda a proteção e é por isso que estamos realizando aqui esse ato”, explicou Miriam Reis.

A secretária da Mulher, Conceição Formiga lembrou que na quinta e sexta-feira (13 e 14), respectivamente, o Conselho Municipal já havia realizado um fórum de debates sobre os direitos da pessoa idosa, programação que foi encerrada neste sábado.

“Estamos dando um grito de alerta à sociedade e a família contra os maus tratos aos idoso”, ressaltou Conceição Formiga.

A promotora de Justiça Aline Matos Pires, titular da Promotoria de Defesa da Pessoa Idosa participou do ato. Ela disse que as denúncias mais comuns que chegam à Promotoria são de maus tratos e agressão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.