Fiscalização

ANP fiscaliza postos de combustível em ITZ

O consumidor que se sentir lesado pode fazer denúncias e exigir a fiscalização.
Tátyna Viana / Imirante Imperatriz06/06/2013 às 18h00

IMPERATRIZ – Fiscais da Agência nacional de petróleo (ANP), atendendo ao que diz a Lei nº 9.847/1999, percorrem os postos da cidade de olho nas irregularidades. A fiscalização abrange, além dos produtos, a construção e a operação de instalações e os equipamentos relativos ao exercício das atividades do abastecimento nacional de combustíveis.

Em março deste ano, um posto revendedor de combustível em Imperatriz, localizado na BR-010, foi autuado depois que teve a amostra de Óleo Diesel S1800 reprovada.

As ações de fiscalização da ANP também podem ser definidas a partir de denúncias consistentes dos consumidores, dos órgãos públicos, conveniados ou não, e dos agentes econômicos do setor.

Para encaminhar denúncias, os cidadãos podem recorrer ao Fale conosco do Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP ou fazer uma ligação gratuita pelo telefone 0800-970-0267.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.