Fiscalização

ANP fiscaliza postos de combustível em ITZ

O consumidor que se sentir lesado pode fazer denúncias e exigir a fiscalização.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Fiscais da Agência nacional de petróleo (ANP), atendendo ao que diz a Lei nº 9.847/1999, percorrem os postos da cidade de olho nas irregularidades. A fiscalização abrange, além dos produtos, a construção e a operação de instalações e os equipamentos relativos ao exercício das atividades do abastecimento nacional de combustíveis.

Em março deste ano, um posto revendedor de combustível em Imperatriz, localizado na BR-010, foi autuado depois que teve a amostra de Óleo Diesel S1800 reprovada.

As ações de fiscalização da ANP também podem ser definidas a partir de denúncias consistentes dos consumidores, dos órgãos públicos, conveniados ou não, e dos agentes econômicos do setor.

Para encaminhar denúncias, os cidadãos podem recorrer ao Fale conosco do Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP ou fazer uma ligação gratuita pelo telefone 0800-970-0267.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.