Fiscalização

Placas irregulares serão removidas pela Defesa Civil

Dia 03 de junho os empresários serão notificados e dia 10 começa a operação.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Placas e peças publicitárias irregulares serão removidas pela Defesa Civil. A operação “Retirada de placas irregulares”, foi uma determinação da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), que emitiu um documento solicitando a retirada de todas as placas que oferecem risco de descarga elétrica, a população.

Segundo informações do superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, sete ruas do centro da cidade serão fiscalizadas, sendo: as ruas Luís Domingues, Av.Bernardo Sayão, Dorgival Pinheiro de Sousa, Ceará, Benedito Leite, Godofredo Viana, Av. Getúlio Vargas. “O objetivo é orientar os empresários quanto à exposição de placas publicitárias fora da fachada das empresas. Aquelas que ficam em cima das calçadas e próximas dos fios de energia”, afirma.

Na segunda-feira (03) os empresários serão notificados quanto à exposição excessiva de placas publicitárias. As empresas que não cumprirem a exigência, terão as placas recolhidas no dia 10 de junho. “Caso as placas não sejam retiradas, faremos a retirada e a apreensão da mesma”, diz.

O superintendente lembra que estas placas representam um risco para a população por estarem sobre via pública, além de ser poluição visual. “Sabemos que energia com esse material de ferro não combina. Estas placas contribui para a poluição visual em Imperatriz e compromete muito a imagem da cidade, “afirma Francisco das Chagas.

Apreensão

Na terça-feira (28), a operação “Retirada de placas irregulares”, atuou na esquina da Av. Dorgival Pinheiro de Sousa com a rua Amazonas. O proprietário já tinha sido notificado, mas não atendeu à solicitação da Defesa Civil, e as placas do local foram retiradas e apreendidas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.