Imperatriz

Fiscalização do IPVA vale para todos os veículos a partir de segunda

Os condutores que não apresentarem o licenciamento de 2013 podem ter o veículo apreendido.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - Após o vencimento das datas previstas pelo Detran-MA, para o pagamento do licenciamento anual obrigatório, a Polícia Militar vai intensificar a partir desta segunda-feira (27), a fiscalização nas ruas de Imperatriz.

Segundo a PM, o motorista que for flagrado circulando com o veículo sem o licenciamento de 2013, estará cometendo infração gravíssima e pode pagar multa no valor de R$ 191,54, além de acumular sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter, também, o veículo apreendido.

“Agora a fiscalização é válida para todos os condutores, independentemente do final da placa do veículo, como vinha sendo realizada de acordo com as datas estipuladas para o pagamento do licenciamento”, disse o tenente Alves, da companhia de trânsito do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Quem já tiver pago o documento e ainda não tiver recebido o novo licenciamento, deve procurar informações na Ciretran ou nos Correiros. De acordo com a polícia, estar portando apenas o comprovante de pagamento não impede que o condutor seja multado ou tenha o veículo apreendido durante a fiscalização.

No ano passado, cerca de 25% dos donos de veículos pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.