Projeto

Projeto Samuzinho tem como objetivo diminuir trotes

O principal objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância do Serviço.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- A partir do mês de agosto será realizado o projeto nacional, Samuzinho, nas escolas municipais de Imperatriz, o público alvo será crianças do sexto ao nono ano.

O principal objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a coordenação do Samu regional de Imperatriz, os trotes oferecem, a saída de ambulâncias para chamadas falsas, enquanto os pacientes em estado grave realmente estão necessitando do atendimento de urgência, o que ocasiona em prejuízos e compromete a saúde da população.

Segundo o Samu, 70% das ligações são trotes de crianças e adolescentes. Somente de janeiro a abril, deste ano, 27 casos foram registrados. Por isso o projeto será realizado pela primeira vez em Imperatriz, com uma equipe de enfermeiro, coordenador geral e técnico de enfermagem em visita nas escolas, onde será distribuído panfletos, informativos, além das palestras.

Os estudantes também terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do Samu, desde do processo das ligações recebidas, a triagem feita pelo médico e a saída da ambulância.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.