Saúde

Vigilância Sanitária reúne proprietários de açougues de ITZ

Do total de 256 açougues existentes menos de 20% estão regularizados.

Alan Milhomem/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ – Com o objetivo de incentivar os açougues do município a se regularizarem junto à Vigilância Sanitária (VS), visto que do total de 256 açougues existentes menos de 20% estão regularizados, a VS de Imperatriz vai realizar amanhã (25) uma reunião com os proprietários de açougues e casas de carne de Imperatriz para tratar da regularização dos estabelecimentos junto ao órgão de fiscalização. O encontro será às 14h30 no auditório do Shopping Imperatriz, na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza esquina com rua Sergipe.

Coordenadora da VS, Dinaldete Marques, informa que é muito importante a participação dos proprietários, pois todos os estabelecimentos que vendem produtos alimentares serão inspecionados. “O trabalho de fiscalização será intensificado e as casas de carne irregulares sofrerão as punições, como por exemplo, as multas, altos de infrações, processo administrativos e até interdição”, assegura.

A coordenadora também afirma que está recebendo o apoio do Ministério Público para realizar as atividades de regularização do serviço oferecido pelos estabelecimentos de venda de carne na cidade. A VS também vai estabelecer um prazo para a regularização e que logo após o fim do prazo as fiscalizações serão feitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.