Vigilância Sanitária

Operação 'Semana Santa' fiscaliza qualidade do pescado comercializado em São Luís

As fiscalizações estão sendo feitas em feiras, mercados, supermercados e casas de peixe para averiguar condições sanitárias.

Imirante.com

Operação vistoria qualidade dos peixes vendidos em São Luís.
Operação vistoria qualidade dos peixes vendidos em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Com a aproximação da Semana Santa, técnicos da Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Luís estão fiscalizando feiras e mercados da capital maranhense para garantir a qualidade do pescado consumido pela população.

Na operação, denominada 'Semana Santa', os fiscais estão vistoriando as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos que comercializam peixes e frutos do mar, além de orientarem os feirantes sobre a importância de atender aos padrões sanitários para minimizar riscos de contaminação.

Em caso de irregularidades graves, será lavrado o auto de infração.

As fiscalizações estão sendo feitas em feiras, mercados, supermercados e casas de peixe. Nos locais, os fiscais vistoriam as condições de corte, manuseio e armazenamento dos alimentos, além da qualidade do gelo e da conformidade dos uniformes e instrumentos utilizados pelos manipuladores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.