Fiscalização

Corpo de Bombeiros faz vistorias em estabelecimentos comerciais de Imperatriz

A fiscalização será realizada hoje e amanhã.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ - Os Grupamentos de Bombeiros Militar de Imperatriz e São Luís estão realizando vistorias em vários pontos da cidade. O principal objetivo é verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico. Cinco militares vieram da capital para reforçar as nove equipes locais.

“Após a tragédia da Santa Maria recebemos mais denúncias sobre irregularidades de alguns pontos. Hoje, a população está mais exigente, observa o local se tem extintor, ou rachaduras e denuncia para nós”, observou o tenente-coronel, Wibirajá Figueiredo, do Grupamento de Atividade Técnica do Corpo de Bombeiros.

A operação teve início nesta manhã (22) e vai até amanhã (23). Durante o trabalho, casas de evento, o estádio, o teatro, os restaurantes, as boates e lojas no centro comercial serão vistoriados. A verificação diz respeito a segurança do estabelecimento como a saída de emergência, extintor de incêndio, instalação elétrica, parte estrutural e iluminação de emergência. Se caso aparecer alguma irregularidade o proprietário será notificado e terá um prazo máximo de 30 dias para se adequar a situação. Outra ocorrência é se o local apresentar risco eminente, a providência será interditá-lo.

De acordo com o tenente-coronel, Figueiredo, essa operação teve início antes do carnaval em São Luís, onde 30 estabelecimento foram fechados por apresentar irregularidades. Agora, se estende nas cidades do interior do Estado. Os próximos munícipios serão Caxias, Timon, Estreito e Barreirinhas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.