Imperatriz

Moradores interditam rua para protestar contra esgoto estourado

A interdição ocorreu na manhã de hoje (25). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Alan Milhomem/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – Moradores da rua Rio Grande do Norte, no Bairro Mercadinho interditaram a rua na manhã desta segunda-feira(25), para cobrar melhorias no sistema de esgoto. Eles denunciam que, desde a última quarta-feira (20), a rede de esgoto não funciona e o mau cheiro vem incomodando e, em algumas casas, a água do esgoto também invadiu residências.

Os moradores colocaram pedaços de madeira e atearam fogo em alguns objetos no meio da rua, impedindo a passagem de veículos. A situação, segundo os moradores, já foi informada a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas nenhuma equipe da empresa foi enviada ao local.

Segundo a dona de casa, Telma Moreira, os moradores da rua não conseguem fazer as atividades diárias por causa do esgoto dentro das casas e do mau cheiro. “Se nós pagamos impostos, por que estamos nessa situação? Ninguém merece viver desse jeito. Interditamos a rua porque chegamos à conclusão que não dá pra continuar sobrevivendo na situação que estamos”, afirmou a moradora.

De acordo com a aposentada, Maria Aci, o esgoto está voltando para as casa e alguns quintais já estão alagados. “Não lavamos mais roupas, não podemos mais tomar banho e limpar a casa, até comida não dá pra fazer porque não temos condição. Já tem gente doente aqui por causa desse esgoto”, disse.

“Filho não vai para a escola, comida a gente não faz, andamos dentro da lama, até fezes já tem no quintal. Minha cozinha está alaga de esgoto. Será que nós merecemos viver numa situação dessa?”, questiona a dona de casa, Vaneide Santana.

A situação dos moradores se agravou nos últimos dias em razão das chuvas que atingem a cidade. Procurada pelo Imirante, a direção da Unidade de Negócios da Caema em Imperatriz disse que vai encaminhar equipes para o local, ainda, na tarde de hoje.

Moradores interditam rua para protestar contra esgoto estourado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.