Após vistoria

Promotores pedem a interdição total da CCPJ de Imperatriz

Objetivo é reduzir a superlotação, o maior problema na Central de Custódia da cidade.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

IMPERATRIZ - O Ministério Público, representantes da Justiça e da Câmara Municipal fazem uma vistoria na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz. O objetivo é reduzir a superlotação, o maior problema na CCPJ de Imperatriz, que possui um número de presos quase três vezes maior do que a capacidade normal. Na semana passada, os promotores criminais já haviam solicitado a interdição da Central de Custódia.

Veja, ao lado, na reportagem de Nícia de Oliveira e Francisco Cordeiro.

Os promotores conversam com os detentos, e foi assim que o Ministério Público percebeu as condições precárias da CCPJ. Desta vez, o pedido foi para a interdição total da Central de Custódia.

O local abriga, atualmente, 310 detentos, em média 15 por cela, mais que o dobro da capacidade que é de, no máximo, sete por cela.

O diretor da CCPJ de Imperatriz, Juarez Júnior, afirma que o problema de superlotação é antigo, bem antes da administração atual e que mudanças são necessárias mas não são fáceis de serem implementadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.