GRAJAÚ - A Polícia Civil de Grajaú prendeu nesta terça-feira (9) dois índios em flagrante, por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram na tarde de ontem (8). Uma das vítimas, Carlos Márcio Moura, foi assassinado com golpes de faca e com um pedaço de madeira pontiagudo. A outra vítima, que também é indígena, levou um golpe de faca no peito, mas foi atendida e conseguiu prestar depoimento à polícia, o que ajudou na identificação dos suspeitos.
Leia também:
Índio morre atropelado e polícia suspeita de reação a assalto
Preso suspeito de matar criança indígena asfixiada
Asfixia mecânica é apontada como causa da morte de criança indígena
“Os quatro indígenas estavam bebendo em um bar quando eles começaram uma discussão e um deles foi atingido. O proprietário do bar, o Carlos, que também trabalha como segurança, tentou intervir na briga em defesa do índio atingido. Ele pegou um facão, houve luta corporal, mas os índios o assassinaram com golpes de faca e de madeira” relatou o delegado Alexandre Portela.
Os investigadores fizeram buscas nas aldeias próximas a Grajaú e prenderam os dois indígenas. Foi encontrada com os suspeitos a faca que teria sido utilizada no assassinato e, segundo o delegado, eles confessaram a autoria dos crimes. Os índios estão à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Justiça do Maranhão determina a prisão preventiva de prefeito que matou PM a tiros em vaquejada em Trizidela do Vale
- DJ é morto a tiros quando se preparava para tocar em festa, em Coelho Neto
- Quatro pessoas são presas por homicídio em Barreirinhas; vítima foi morta a facadas
- Preso suspeito de matar delegado durante operação no interior do Maranhão
- Delegado morto em operação no MA era pai de dois filhos e atuava na polícia há mais de 10 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.