Investigação

Principal suspeito da morte de idosa de 106 anos é identificado pela polícia

As investigações também confirmam que a idosa chegou a ser arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso.
O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso. (Divulgação)

FEIRA NOVA DO MARANHÃO - O delegado Fagno Vieira, responsável pelas investigações da morte da idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, afirmou nesta terça-feira (20) que já tem o nome do principal suspeito do assassinato. Segundo Fagno Vieira, para pedir a prisão do suspeito a polícia precisa juntar provas.

Leia também:

Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas em Feira Nova do Maranhão

Investigação aponta que idosa de 106 anos foi vítima de latrocínio

“Os peritos fotografaram esses rastros. De um dos suspeitos temos a apreensão de um calçado que ele utilizava no dia da festa. Ficou claro que ele utilizava um calçado compatível com as pegadas. Além disso, os peritos levaram as roupas que ele estava usando no dia da festa. Embora tenha sido apreendido só no dia seguinte, foram levados para vermos se encontra algum vestígio. Foram colhidas também algumas amostras de sangue, que a gente acredita que é da vítima, mas é uma tentativa”, disse o delegado Fagno Vieira.

Ainda de acordo com o delgado Fagno Vieira, o laudo sobre a causa da morte da idosa também foi concluído, e o resultado foi que a vítima sofreu traumatismo encefálico. As investigações também confirmam que a idosa de 106 anos chegou a ser arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer.

Relembre o caso:

A idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada do último sábado (17), enquanto dormia em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).

Investigações preliminares apontam que Antônia Conceição estava sozinha e dormindo em um sofá quando um homem entrou pelo telhado para assaltar a residência. O criminoso agrediu a idosa até a morte, revirou a casa e levou R$ 30 da vítima. O neto de Antônia, que morava com ela, estava em uma festa e encontrou a avó sem vida em casa.

Antônia Conceição da Silva era uma das moradoras mais antigas e conhecidas de Feira Nova do Maranhão, que tem pouco mais de oito mil habitantes. O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.