Em Feira Nova do Maranhão

Investigação aponta que idosa de 106 anos foi vítima de latrocínio

Antônia Conceição foi assassinada a pauladas no último sábado (17), em Feira Nova do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Antônia Conceição da Silva tinha 106 anos e foi assassinada no último sábado (17).
Antônia Conceição da Silva tinha 106 anos e foi assassinada no último sábado (17). (Divulgação)

FEIRA NOVA DO MARANHÃO – Responsável pela investigação do assassinato da idosa Antônia Conceição da Silva, o delegado regional de Balsas, Fagno Vieira, deu mais detalhes sobre o caso nesta segunda-feira (19), em entrevista à TV Mirante. O delegado revelou que as investigações apontam para o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e que apenas uma pessoa invadiu a casa de Antônia Conceição. Além disso, oito pessoas, entre familiares e vizinhos, devem prestar depoimento na delegacia de Feira Nova do Maranhão, a 803km de São Luís, onde aconteceu o assassinato da idosa.

Leia também: Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas em Feira Nova do Maranhão

“Nós iniciamos as investigações desde o sábado, quando ocorreu o crime, e pelas características do que já apuramos a hipótese mais contundente é de que estamos diante de um latrocínio, pois houve a subtração de um porta-moeda com cerca de R$ 30,00. Tudo indica que foi só uma pessoa que matou ela porque durante a perícia feita no local do crime nós encontramos apenas uma pegada de sangue na parede da casa. Eu acredito que a gente vá ter novidades até o fim desta semana, mas a gente prefere não divulgar para não atrapalhar no andamento das nossas investigações”, explicou Fagno Vieira.

Entenda o caso

A idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas na madrugada de sábado (17), em Feira Nova do Maranhão. Investigações preliminares apontam que Antônia estava sozinha e dormindo em um sofá quando um homem entrou pelo telhado para assaltar a residência. O criminoso agrediu a idosa até a morte, revirou a casa e levou R$ 30 da vítima. O neto de Antônia, que morava com ela, estava em uma festa e encontrou a avó sem vida em casa.

Antônia Conceição da Silva era uma das moradoras mais antigas e conhecidas de Feira Nova do Maranhão, que tem pouco mais de oito mil habitantes. O assassinato da idosa revoltou moradores do município e chocou os familiares, que cobram a investigação do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.