URBANO SANTOS - O Campeonato Estadual de Motocross 2016 chegou à 4ª etapa, e a disputa pelo título segue ainda mais acirrada. A prova, que dessa vez agitou a cidade de Urbano Santos, reuniu 100 pilotos que voltaram à pista na briga por pontos em oito categorias (Mirim/MFX, Intermediário, Iniciante, Open Nacional, 200cc, Nacional A, MX3, MX1) e ainda a categoria local.
O duelo desta vez foi no CT Amorim Race, uma das mais tradicionais pistas de motocross do Maranhão, e acirrou a rivalidade na ponta da tabela, que agora tem liderança dividida nas principais categorias. Os pilotos se encararam em 1.100 metros de percurso, num terreno arenoso, com muitas curvas de alta e ainda uma sequência de costelas (ondulações na pista), principal marca do CT Amorim, eleito por dois anos seguidos a melhor pista do campeonato.
A surpresa ficou por conta do desempenho impecável de Raul Lima. O piloto venceu nas duas principais categorias, a Nacional A e MX1. Com a anulação da etapa em Santa Quitéria, a disputa em Urbano Santos valeu pontos dobrados e, assim, Raul Lima entrou diretamente na briga pelo título com Ruy Passos, que havia vencido as duas primeiras etapas. Os pilotos estão empatados na liderança.
“Essa é uma pista fantástica, um circuito que tem de tudo. As curvas de mais velocidade e a sequência de costelas tornam a disputa no CT Amorim única. Os pilotos precisam mostrar realmente todo seu potencial. Mais que máquinas potentes, a parte humana é o que realmente tem que se sobressair. Vencer no CT Amorim é fabuloso porque é a certeza de que foi a minha habilidade como piloto que fez a diferença e daqui pra frente o foco é ganhar tudo”, disse Raul Lima.
Além de toda emoção na pista, a disputa em Urbano Santos registrou ainda um recorde de público. Foram mais de 4 mil pessoas acompanhando o evento nesta etapa.
“Estamos chegando praticamente na metade do campeonato e a etapa em Urbano Santos foi, sem dúvidas, a melhor até aqui. Tudo organizado nos mínimos detalhes, com total segurança, apoio em massa do comércio e da população, que lotou o CT Amorim. O Gabriel está de parabéns por essa grande prova, o CT Amorim se consagrou como o melhor do Maranhão. Agora seguimos rumo à 5ª etapa, que promete uma festa à altura de Urbano Santos e com muita rivalidade na briga pelo título”, disse Francisco Uerte, da organização do Estadual de Motocross
O campeonato é uma realização do grupo Universso Cross, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA). A disputa segue com mais cinco etapas. A próxima parada é na cidade de Trizidela do Vale, dia 8 de agosto.
ETAPA URBANO SANTOS - VENCEDORES / CATEGORIAS:
Mirim/MxF
1° Gabriel Santos
2° Locinha
3° Jaciara
4° Ivan
Iniciante
1° Lulu cross
2° Mosquito
3° Wellington Nunes
4° Renato Reis
Intermédio
1° Anjinho
2° Ramon
3° Calanguinho
4° Jonivon
200cc
1° Gaucho
2° Rui Passos
3° Juca Bala
4° Pussarra
Open Nacional
1° Pe de Sapo
2° Cão
3° Cd
4° Francivaldo
Nacional A
1° Raul Lima
2° Rui Passos
3° Juca Bala
4° Ramon
Mx3
1° Pe de Sapo
2° Klindimar
3° Gongon
4° Uerter
Mx1
1° Raul Lima
2° Gerson Neto
3° Pe de Sapo
4° Rui Passos
Saiba Mais
- Primeira etapa de Cross Country acontece neste domingo
- Adrenalina toma de conta do Campeonato Maranhense de Motocross
- Temporada 2017 do motocross começa neste sábado
- Terceira edição do circuito braço de ferro de Moto Cross será realizada em Balsas
- Estadual de Motocross 2016 termina com disputa acirrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.