Em São João dos Patos

Adrenalina toma de conta do Campeonato Maranhense de Motocross

Os desafios ocorrem no CT Antenor Primo nos dias 26 e 27 de agosto.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO DOS PATOS - A briga pelo título do Estadual de Motocross 2017 segue com tudo neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, com a terceira etapa da competição. Dessa vez, os pilotos vão encarar os desafios do CT Antenor Primo, que fica ao lado do parque de exposição deo município de São João dos Patos.

O CT conta com uma pista mista, com retas de alta, uma boa sequência de curvas e muitos obstáculos. Ao todo são 800 metros de extensão para os pilotos superarem, com uma mesa principal de saltos que chega a 25m de comprimento e 3m de altura. Detalhes que dão à prova a medida exata de dificuldade apreciada pelos pilotos.

A disputa será em 10 categorias: Mirim mfx, intermediário, iniciante, open nacional, 200cc, nacional força livre, MX3 MX1, MX intermediário (importadas), 230cc pró e ainda categoria local (somente para pilotos da cidade).

Na pista, campeões do motocross maranhense, do Piauí e Ceará, entre eles, destaque para a prata da casa, o piloto Gustavo Santos, da categoria MX3 (motos importadas). Gustavo, que é arquiteto, vive a paixão pelo motocross há 8 anos, está em quarto lugar na categoria e briga pelo pódio nesta etapa nada menos que com o atual campeão estadual da MX3, Gonçalves Júnior. Certo do grau de dificuldade a superar, o piloto mantém a confiança e fala em surpreender em casa superando inclusive o grande rival.

As provas desta terceira etapa começam no sábado com os treinos livres a partir das 15h. Essta é a quinta edição do Campeonato Maranhense de Motocross.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.