Velocidade!

Primeira etapa de Cross Country acontece neste domingo

Modalidade de off-road será realizada na Lagoa do Angelim em São Luís

Com informações da Assessoria

Atualizada em 29/04/2022 às 18h11
Prova acontece neste domingo no Angelim (Crédito: Divulgação)
Prova acontece neste domingo no Angelim (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação Maranhense de Motociclismo (FMMA) realizam, neste domingo (1º) a primeira etapa do campeonato maranhense de Cross Country, modalidade de off-road que avalia velocidade, habilidade e resistência dos pilotos em um trecho que inclui obstáculos naturais e artificiais, mesclando trilha com pista de motocross.

A competição será realizada na Lagoa do Angelim (em frente ao antigo Makro), a partir das 8h, com a primeira largada marcada para as 9h. A fase deste domingo é a primeira das cinco fases da competição, prevista para ser concluída em novembro. A etapa será dividida entre sete categorias, que consideram a experiência dos pilotos e os tipos de motos, contando com uma divisão feminina.

Competição promete ser acirrada no fim de semana (Crédito: Divulgação)
Competição promete ser acirrada no fim de semana (Crédito: Divulgação)

Pela dinâmica da prova, cada piloto largará no seu tempo – conforme a ordem divulgada previamente – e deverá percorrer o trajeto em, no máximo 20 minutos. A classificação do piloto será o resultado da soma dos dois menores tempos entre as três voltas válidas.

Inscrições

As inscrições para esta etapa do campeonato podem ser feitas até sábado (30), às 14h pelo WhatsApp (98) 987176019. A taxa para participação é de R$ 125,00 e R$ 200,00 para inscrição conjunta (dois competidores).

Categorias

Iniciante nacional: motos nacionais até 250cc;

Nacional: motos nacionais até 250cc;

Importada: toda e qualquer moto importada;

Força livre: qualquer cilindrada de moto;

E40: nascidos até 1982, sem restrição de cilindradas;

Feminina: sem restrição de cilindradas e idade;

Exceção: motos mix que correm na categoria das importada, mesmo com motores até 300cc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.