Quer ser zebra...

"Tuntum tem condições de fazer uma boa estreia", diz Danilo Brito

Comandante disse que a semana a mais para preparação será fundamental.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Técnico tem mais uma vez chance de mostrar bom trabalho na carreira
Técnico tem mais uma vez chance de mostrar bom trabalho na carreira

TUNTUM (MA) - Com o adiamento de sua partida na primeira rodada do Campeonato Maranhense 2022 contra o Cordino, o Tuntum ganhou mais tempo de preparação para a partida deste domingo (30) contra o Moto Club. A partida está marcada para o Nhozinho Santos, às 15h30, com total cobertura do Imirante Esporte.

Enquanto o Moto Club está na pressão, mesmo ainda na primeira partida da temporada, com comissão técnica questionada e jogadores colocados em dúvida, no Tuntum o clima é de aparente tranquilidade. O time - atual campeão da Copa FMF 2021, representante maranhense da Copa do Brasil (enfrentará o Volta Redonda em data a ser confirmada) - quer surpreender logo na primeira partida de sua história na primeira divisão do futebol maranhense.

Time trabalha no Estádio Rafael Seabra para a estreia no Estadual contra o Moto (Crédito: Mariana Farias)
Time trabalha no Estádio Rafael Seabra para a estreia no Estadual contra o Moto (Crédito: Mariana Farias)

Leia também

Imirante Esporte preparou o Guia do Maranhense 2022: Grupo B

Saiba como o Tuntum se classificou para a Copa do Brasil 2022

Para isso, o técnico Danilo Brito vem trabalhando no Estádio Rafael Seabra principalmente com bolas paradas ofensivas e defensivas. Para ele, foi importante o tempo ganho de preparação. "Vamos agora jogar na capital maranhense diante de um adversário tradicional, mas temos condições de fazer uma grande partida",disse.

Para esta temporada, além de manter a base de 2021, o time fez algumas contratações. Dentre elas, o goleiro Húngaro – ex-Audax (SP), o zagueiro Maycon (ex-MAC), o volante Téo (que veio da União Frideriquense do Rio Grande do Sul, o volante Thuran (do Macaé do Rio de Janeiro), além de Guerreiro (Pelotas), Vinícius (ex-Teresópolis) e Amauri (Bagé-RS).

Time do interior quer ser a zebra deste Estadual (Crédito: Mariana Farias)
Time do interior quer ser a zebra deste Estadual (Crédito: Mariana Farias)

Outros jogadores saíram, como Emerson, Dudu, Denilson, Gustavo, Jô, Marciano, Cris, Tibiri e Matheuzinho.

O Tuntum está no grupo B, ao lado de Moto Club, Cordino e São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.