Atual campeão

Tuntum quer surpreender grandes e se prepara para 2022

Equipe atual campeã da Copa FMF tem ambições.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Time acabou de conquistar a Copa FMF
Time acabou de conquistar a Copa FMF

TUNTUM - Atual campeão da Copa FMF 2021 e o mais novo representante do Campeonato Maranhense na Série A, o Tuntum está se organizando nos bastidores para as competições do ano que vem. O time disputará, além do Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e, possivelmente, a Copa FMF, em que defenderá o título.

O time será comandando por Danilo Brito, o mesmo técnico que conduziu a equipe à única conquista de sua história. O Tuntum tem metas ousadas e quer desbancar Sampaio Corrêa e Moto Club logo em sua primeira participação na primeira divisão.

Leia também

Tuntum será o terceiro representante do Maranhão na Copa do Brasil

Confira imagens da festa do Tuntum pelo título da Copa FMF

O técnico do Tuntum confirmou ao Imirante Esporte que a agremiação fará de seis a oito contratações. As aquisições serão divulgadas em breve pelo clube, por meio de suas redes sociais.

Equipe conquistou acesso em 2021 e sua primeira taça
Equipe conquistou acesso em 2021 e sua primeira taça

Quanto à pré-temporada, de acordo com o comandante, os trabalhos recomeçarão no dia 3 de janeiro de 2022 e os treinamentos serão realizados na cidade de Tuntum. "Estamos montando uma equipe forte e não tenho a menor dúvida de que todo o esforço será feito para que o futebol de Tuntum esteja bem representado no futebol maranhense e no cenário nacional no ano que vem", disse Danilo Brito.

O Tuntum conhecerá o seu adversário na Copa do Brasil no início de janeiro, em sorteio a ser realizado pela CBF. A ideia da diretoria é levar a partida para o Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. No entanto, outras opções não estão descartadas, tendo em vista o retorno do público aos estádios e possível arrecadação de bilheteria.

Estádio Rafael Seabra pode sediar partida da Copa do Brasil do time local
Estádio Rafael Seabra pode sediar partida da Copa do Brasil do time local

O time do interior conquistou o direito de disputar a segunda principal competição do cenário nacional por escolha própria e pelo regulamento da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que dava ao campeão da Copa FMF o direito de escolha de competição: ou seja, ou Série D ou a Copa do Brasil. Com isso, o Juventude Samas disputará a Série D em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.