Série D

Zé Augusto pede Juventude Samas com melhor postura em casa e elogia Amazonas

Treinador projetou duelo do Peixe Poraquê contra a equipe amazonense, pela segunda fase da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Juventude Samas.
Zé Augusto, técnico do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas realizou, na manhã desta sexta-feira (22), a última atividade antes de enfrentar o Amazonas, na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Além de fazer correções de posicionamento e ensaiar jogadas com os atletas do Peixe Poraquê, o técnico Zé Augusto definiu a formação titular da equipe de São Mateus do Maranhão, que só será divulgada minutos antes do duelo contra o time amazonense.

Leia também: Juventude Samas anuncia a contratação do meia Nathan Gaspar

Em entrevista publicada nas redes sociais do Juventude Samas, Zé Augusto disse que o Amazonas é favorito a conquistar a classificação e ressaltou que o Peixe Poraquê precisa aproveitar o fator casa para abrir vantagem na segunda fase da Série D. Para o treinador do Juventude, a obediência tática e a atenção defensiva de seus comandados será fundamental para tentar superar a equipe amazonense e avançar no mata-mata da Quarta Divisão.

"O Amazonas é uma equipe de intensidade alta, com um ataque muito forte, tem um sistema defensivo com jogadores altos, então já estamos planejando o que podemos fazer. Vai ser um jogo muito difícil, o nosso maior desafio desde o início da Série D, o Amazonas é um time muito mais forte, encorpado, tem estrutura grande, elenco grande, poderio financeiro. Temos que nos portar de uma maneira diferente em relação ao que fizemos em toda a Série D dentro de casa, fizemos muitos jogos ruins dentro de nossos domínios, mas agora é outra competição, outro tipo de jogo. Temos que ter muita cautela e jogar em cima dos pontos fracos do adversário para conquistar o resultado positivo", afirmou Zé Augusto.

A partida entre Juventude Samas e Amazonas será disputada na tarde deste sábado (23), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O segundo duelo está marcado para o dia 31 de julho, às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus. Quem avançar nessa série encara Lagarto (SE) ou Sousa (PB) nas oitavas de final da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.