Série D

Em ascensão, Juventude Samas visita o Pacajus (CE) de olho no G-4

Time maranhense quer vitória fora de casa para encostar em líderes do Grupo 2.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/06/2022 às 09h36
Juventude Samas terá dois desfalques para este confronto
Juventude Samas terá dois desfalques para este confronto (Divulgação / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Em ascensão na Série D – invicto há quatro partidas –, o Juventude Samas entra em campo nesta sexta-feira (17) para enfrentar o Pacajus, pela 10ª rodada do Grupo 2. Ainda precisando pontuar, já que soma 10 pontos e segue fora do G-4, o Peixe Poraquê visita o time cearense, às 20h, no estádio Ronaldão, no interior do Ceará, em busca da segunda vitória fora de casa. O Cacique do Vale, com 15 pontos, é o vice-líder da chave atrás apenas do Moto Club, que tem 21. O técnico Zé Augusto terá dois desfalques importantes para superar na equipe do interior maranhense.

VEJA MAIS 

Zé Augusto celebra fim de jejum do Juventude Samas: "Vitória importante"

O Juventude Samas está há quatro partidas sem perder, mas são três empates e uma vitória, campanha ainda bastante irregular para uma equipe que mira classificação à próxima fase desta Série D. O Peixe Poraquê iniciou a competição acumulando bastante tropeços e nestas últimas rodadas vem mostrando poder de reação, principalmente depois da vitória, por 1 x 0, sobre o Castanhal, time que hoje ocupa o G-4 do Grupo 2.

Nesta partida no interior do Ceará, a equipe maranhense vai buscar seu terceiro triunfo neste Brasileiro, após vencer a Tuna Luso, ainda na 2ª rodada, fora de casa, e o Castanhal, em São Mateus, na rodada passada. Arrancar uma vitória diante do Pacajus, inclusive, pode significar até uma vaga no G-4, dependendo do resultado dos concorrentes.

Desfalques no Juventude

Neste embate de logo mais, o Juventude Samas não poderá contar com o meia-atacante Gotinha e o atacante Cris, jogadores de confiança do técnico Zé Augusto, que foram expulsos na vitória sobre

o Castanhal. O zagueiro Gustavo Costa, com uma lesão no tornozelo, é dúvida. Nos treinos durante a semana Zé Augusto não de pista do que deve fazer na equipe com essas ausências.

Na 5ª rodada, Juventude Samas e Pacajus se encontram, no estádio Pinheirão, e o time do Ceará venceu por 1 x 0, com gol do atacante Daniel Passira.

A partida entre Pacajus e Juventude Samas está marcada para a noite desta sexta-feira (17), às 20h, no Estádio Ronaldão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.