Série D

Zé Augusto celebra fim de jejum do Juventude Samas: "Vitória importante"

Peixe Poraquê bateu o Castanhal em casa e se recuperou na classificação do Grupo 2 da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Juventude Samas.
Zé Augusto, técnico do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas encerrou, na tarde de sábado (11), dois tabus no Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo válido pela nona rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, o Peixe Poraquê bateu o Castanhal por 1 a 0 e acabou com um jejum de seis jogos sem vitórias na competição nacional, além de conquistar seu primeiro triunfo em casa.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Zé Augusto comemorou a vitória do Juventude Samas sobre o Castanhal e fez questão de elogiar os atletas do Peixe Poraquê por todo o empenho na fase de grupos da Série D, mesmo durante a sequência de tropeços na competição nacional. Para o comandante do Juventude, a equipe tem totais condições de buscar uma vaga na segunda fase da Quarta Divisão.

"A vitória foi muito importante, nos coloca dentro da competição, acho que esse grupo merecia muito por tudo que vem fazendo, sempre buscando a vitória, que não vinha acontecendo, mas dessa vez fizemos um grande jogo e fomos coroados com esse grande resultado", afirmou Zé Augusto.

Após encerrar o jejum em casa, o Juventude Samas terá duas partidas seguidas como visitante na fase de grupos da Série D. O primeiro desses duelos acontecerá na noite desta sexta-feira (17), a partir das 20h, diante do Pacajus, no Estádio Ronaldão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Com 10 pontos, o Peixe Poraquê é o sexto colocado do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.