Em apuração

Jogo entre São José e Juventude está sob investigação, informa FMF

De acordo com o presidente, dois fatores geraram a suspeita de combinação.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
De acordo com o presidente, dois fatores geraram a suspeita de combinação.
De acordo com o presidente, dois fatores geraram a suspeita de combinação. (Maria Vitória)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – A partida entre São José e Juventude Samas está sob investigação da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A informação foi confirmada ao Imirante Esporte pelo presidente da entidade, Antônio Américo e divulgada inicialmente pelo portal GE Maranhão.

De acordo com o presidente, dois fatores geraram a suspeita de combinação de resultados: o placar atípico da partida (o jogo terminou 7 a 3 para o São José) e ainda as declarações do ex-técnico do Juventude, Orlando Júnior, que disse em vídeo que “não compactua com coisas erradas” e ainda do ex-preparador físico do Samas, Gabriel Júnior, que também levantou a possibilidade de “coisas erradas” no clube do interior.

Questionado, Antônio Américo não estipulou prazo para o término da apuração. “Vamos aguardar a empresa e, a partir do que recebermos de informações, tomar as atitudes necessárias”, disse o dirigente.

De acordo com o dirigente, possíveis punições no segmento esportivo serão avaliadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva. “Não é possível ainda afirmar nada quanto à punição esportiva, já que este papel neste caso é do Judiciário”, afirmou Antônio Américo.

A investigação foi oficializada a partir da reunião de informações via FMF do jogo e que corroboram com as suspeitas e envio de material para uma empresa contratada pela CBF para investigar resultados atípicos no futebol. Segundo Américo, esta empresa realizou trabalho semelhantes para entidades internacionais, como a UEFA.

Na partida, o São José contabilizou seis pontos e Janderson – destaque da partida – marcou duas vezes, sendo neste momento o artilheiro da competição.

Por enquanto, São José e Juventude não se manifestaram de forma oficial sobre a suspeita de combinação de resultados e investigação dos fatos a partir de manifestação da FMF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.