Série D

Juventude Samas empata em casa no mata-mata

Com isso, o time jogará por novo empate para, pelo menos, levar para os pênaltis

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Com isso, o time jogará por novo empate para, pelo menos, levar para os pênaltis
Com isso, o time jogará por novo empate para, pelo menos, levar para os pênaltis (Maria Vitória)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO (MA)  - O Juventude Samas ficou no empate por zero a zero contra o Amazonas (AM) pela primeira partida da fase mata-mata da Série D do Brasileiro 2022 neste sábado, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA). Com o resultado, o time maranhense precisará de um novo empate na próxima partida, no domingo (31) às 16h em Manaus no Estádio da Colina, contra o Amazonas (AM) para levar, pelo menos, aos pênaltis.

O jogo começou com uma baixa de última hora para o "Peixe Poraquê". O atacante Júnior Saudade recebeu uma proposta do futebol árabe e, como aceitou, deixou a concentração e o técnico do Samas, Zé Augusto, foi obrigado a mexer na equipe, colocando um atacante com Rodrigo Sá, Gotinha e Clessione.

Já o time manauara, comandado pelo técnico Rafael Lacerda e conhecido como a "Onça Pintada" do seu estado, escalou um time com reforços e com a referência técnica, Rafael Tavares, no time titular.

O jogo começou disputado e, sob forte calor, os dois times sentiram a alta temporada e a partida teve um ritmo mais lento até os trinta primeiros minutos. Com uma formação que mesclou dois e três zagueiros, dependendo da posição da bola, os comandados de Zé Augusto, mesmo enfrentando o melhor ataque de todas as divisões do futebol brasileiro, conseguiram equilibrar o jogo. 

No entanto, a primeira meia hora da partida foi marcada por poucas chances claras de gol. Depois disso, o Amazonas cresceu na partida, com oportunidades criadas por Ítalo, mas sem aproveitá-las.

Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo lento. O Samas ainda perdeu a última chance no fim da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.