Caso Danilo

São José recebe parecer favorável da Federação Maranhense

De acordo com entidade, inscrição constava em Sistema.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
Jogador teria atuado de forma irregular na partida entre Cordino e São José
Jogador teria atuado de forma irregular na partida entre Cordino e São José (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em parecer divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (7) - e cujo documento foi encaminhado ao Imirante Esporte - a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deu parecer favorável ao São José no caso do jogador Danilo, cuja participação na partida entre Cordino e São José, pela segunda rodada do primeiro turno do maranhense, era contestada por Tuntum e Cordino.

De acordo com os argumentos da FMF, a inscrição do jogador consta no Sistema Gestão WEB vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 17 do mês passado, logo antes da competição começar. Neste caso, o artigo que recomenda a inscrição do atleta antes da primeira partida na temporada teria sido seguido pelo time balneário.

A FMF confirmou que a inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) no clube da Região Metropolitana somente constou no dia 28 deste mês, ou seja, após o início da competição. No entanto, a FMF considerou a inscrição no Sistema Gestão, ou seja, momento este que a Federação considerou que o atleta não tinha mais vínculo com a equipe anterior, e sim com o São José.

Consultados, até o fechamento desta reportagem, nem o Tuntum e nem o Cordino se manifestaram. Apesar do Tuntum não ter enfrentado o atleta Danilo, envolvido no caso, o time do interior tem interesse na possível anulação de pontos do São José, já que o Tuntum foi eliminado ainda na primeira fase e quem passou para as semifinais foi o "Peixe Pedra".

Caso o São José fosse punido, perderia os pontos da vitória contra o Cordino em Barra do Corda. Na ocasião, Danilo não somente jogou como fez um dos gols da vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.