Mais reforço

Sampaio Basquete anuncia sua nona contratação

A ala/pivô Giovanna Carey é a mais nova contratada para a LBF 2022.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Giovanna Carey estava na equipe do Cerrado Basquete
Giovanna Carey estava na equipe do Cerrado Basquete (Divulgação )

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete tem data para se apresentar para os treinos de pré-temporada, dia 20 deste mês, e segue se reforçando para a Liga de Basquete Feminino (LBF). E a nona contratação anunciada pelo Tubarão é a ala/pivô Giovanna Carey, que vem da equipe do Cerrado Basquete. As disputadas LBF serão iniciadas 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

LEIA MAIS

Sampaio Basquete se reapresentará no dia 20 para a LBF

LBF terá recorde de equipes na edição desta temporada

Giovanna Carey Mendes e Silva tem 1m75, 24 anos, e atuou por último pelo Cerrado Basquete, de Brasília. Carey é o nono reforço do Sampaio Basquete para esta temporada de 2022, além do técnico Rodrigo Galego, que tem passagens por Flamengo e Corinthians, e assume agora o time maranhense.

Antes da Carey, a diretoria do Sampaio Basquete havia anunciado Tainá Paixão (ala) Patty Teixeira (armadora) Alana Gonçalo (armadora), Erika (pivô), Gabi (ala/pivô), Jeff Moura (ala/pivô), Larissa Carneiro (armadora), Letícia Lopes (ala/armadora). A pivô Lê Lisboa também está garantida na equipe após renovação de contrato.

A temporada da LBF 2022 começa com o já tradicional jogo de abertura em 8 de março, com transmissão ao vivo da TV Cultura, emissora oficial da LBF. A tabela de jogos será divulgada em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.