Basquete

LBF terá recorde de equipes na edição desta temporada

Sampaio Basquete vai buscar o bicampeonato da competição nacional.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Sampaio Basquete vai voltar jogar ao lado da sua torcida
Sampaio Basquete vai voltar jogar ao lado da sua torcida (Matheus Marques / Sampaio Basquete / LBF)

SÃO LUÍS – Em busca do seu bicampeonato na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete vai encontrar um caminho mais longo e complicado. A organização da competição divulgou nesta semana que a edição 2022 terá duas equipes a mais em relação ao ano passado. O Pró-Esporte/Sorocaba-SP e Sport-PE, campeão da liga em 2013, retornam a disputa. A diretoria do Sampaio informou que o time incia seus treinos no dia 20 deste mês e as disputam serão iniciadas 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

LEIA MAIS

Sampaio Basquete se reapresentará no dia 20 para a LBF

Sampaio Basquete anuncia seu sexto reforço para a LBF-2022

A LBF na edição deste ano terá representantes de cinco estados e quatro regiões. Estão confirmados na disputa AD Santo André-SP, BAX Catanduva-SP, BFB/Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, SESI Araraquara Basquete-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ, Sport/Glória do Goitá-PE e Vera Cruz Campinas-SP.

Nesta terça-feira (1º), os dez clubes aprovaram, por videoconferência, o regulamento da competição e demais normas da temporada, como o protocolo de covid-19 atualizado. E, segundo comunicado no site da liga, a grande novidade é a volta do público aos ginásios, mediante apresentação do esquema vacinal completo e cumprimento das normas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social.

A temporada começa com o já tradicional jogo de abertura em 8 de março, com transmissão ao vivo da TV Cultura, emissora oficial da LBF. A tabela de jogos será divulgada em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.