Troféu Mirante Esporte

Prática e evolução: a tradição e os indicados ao Troféu Mirante Esporte no vôlei

O Troféu Mirante Esporte premiará o melhor atleta da modalidade.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35

SÃO LUÍS - O vôlei é uma das modalidades mais populares e praticadas no Brasil. Com grande tradição na formação de atletas, o esporte é também celeiro na consolidação de atletas e é uma bandeira do Estado no cenário nacional e internacional.

O Troféu Mirante Esporte premiará o melhor atleta do vôlei. Estes são os indicados: Rayllan Cardoso, Paulo Vinícius do Rosário e Kalil Buhatem.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2022, e terá a transmissão da TV Mirante. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Ser um "multiatleta": o desafio dos indicados no Triathlon

Disputa é acirrada entre os indicados no Ciclismo

Indicados do Basquete abrem reportagens especiais do Troféu Mirante

Indicados no Badminton falam sobre premiação

Rayllan Cardoso

Rayllan participou e conquistou torneios, tendo um grande ano
Rayllan participou e conquistou torneios, tendo um grande ano

O currículo de Rayllan Cardoso no vôlei é digno de estar no Troféu Mirante Esporte como um dos indicados. Além de representar a modalidade, o orgulho dele com o esporte é uma das marcas do atleta.

Ele foi Campeão da Copa Gêmeos, além de Vice-Campeão do Circuito Maranhense de Praia Sub-21, Campeão do Campeonato Piauiense Sub-20 e Vice-Campeão da Copa GM.

Para Rayllan, ser indicado para o Troféu Mirante Esporte é motivo de orgulho. "Fazer parte dos indicados já é motivo de grande orgulho. Espero que eu seja o escolhido", disse.

Paulo Vinícius do Rosário

Destaque do interior maranhense, Paulo atuou no Brasileiro Sub-21
Destaque do interior maranhense, Paulo atuou no Brasileiro Sub-21

Natural de Carutapera (MA), distante 344 quilômetros da capital maranhense, Paulo Vinícius do Rosário é mais uma prova da força do talento do interior do Estado. Com infância de luta, desde cedo sempre alimentou seu amor pelo esporte.

O jovem foi Campeão do Sub-19, do Sub-21 e do Sub-23 em 2021. Ele jogou ainda o Brasileiro Sub-21 no Rio e foi campeão de competição local no Rio.

Além disso, tem trabalhos importantes de ajuda comunitária. Para ele, vencer o Troféu Mirante seria representar sua cidade e dar alegria para si e sua família. "Seria um verdadeiro prêmio e uma satisfação ser o escolhido, diante de tão bons candidatos", afirmou.

Kalil Buhatem

Kalil também teve grande destaque em 2021 e em anos anteriores
Kalil também teve grande destaque em 2021 e em anos anteriores

Kalil Buhatem, de 16 anos, é mais um talento do vôlei de praia que está entre os escolhidos para disputar o Troféu Mirante. Jogando desde os 13 anos de idade, mora no Paraná.

Em 2020, com 14 anos, já tinha conquistado o terceiro lugar em competição amadora.

Em março do ano passado, Kalil Buhatem participou de treinos no CT da seleção brasileira da modalidade, em Saquarema (RJ). Em agosto do mesmo ano, foi quarto colocado no Maranhense Sub-21.

Em outubro de 2021, foi terceiro colocado no Estadual Paranaense e em novembro foi campeão dos Jogos da Juventude jogando pelo Maringá (PR). No ano seguinte, foi campeão dos Jogos da Juventude do Paraná e vice-campeão Estadual paranaense sub-19.

Segundo ele, vencer o Troféu Mirante será um destaque na carreira. "Será uma forma de coroar a nossa carreira, que ainda espero que seja de outras muitas conquistas", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.