Troféu Mirante Esporte

Ser um "multiatleta": o desafio dos indicados no Triathlon

Criado em 1974,o Triathlon é uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante Esporte.
Thiago Bastos / Imirante Esporte14/01/2022 às 14h04

SÃO LUÍS - Ser um atleta completo e com várias competências. É o grande desafio do triatleta, que reúne várias competências em uma única prova ou demonstração de força esportiva.

Criado em 1974 na cidade de San Diego, Califórnia (EUA),o Triathlon é uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante Esporte.

Os candidatos são: Rafael Vieira, Rosana Motta e Silvestre Nunes.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Jovens promessas despontam e concorrem no Tênis de Quadra

Conheça os indicados no Surf no Troféu Mirante Esporte

Estrategia é um dos principais requisitos da Sinuca: conheça os indicados

Disputa é acirrada entre os indicados no Ciclismo

Rafael Vieira

Rafael disputou com sucesso várias competições em 2021 e é um dos indicados e forte concorrente

Triatleta desde 2016, casado e médico com 43 anos de idade, Rafael Vieira foi primeiro colocado na Elite do Aquathlon FEMATRI, além de sexto colocado no Triathlon Sprint etapa Beira Mar e terceiro colocado no Triathlon Sprint Etapa Ponta D´Areia.

Também agrega ao currículo a participação em múltiplas provas de Triathlon e Duathlon Sprint e Olímpico, como o IRONMAN 140.6 2x 2018 e 2019.

Para Rafael, a indicação para o Troféu Mirante Esporte e sua possível conquista seriam marcas para a carreira. "Além de conciliar carreira e família, lidar do esporte é acima de tudo uma dedicação e amor ao que pratica e faz. Receber este Troféu tão importante para o esporte local seria uma honra muito grande", disse.

Rosana Motta

Em etapa do Maranhense, Rosana Motta foi segunda colocada no age group

O currículo pode ser curto, mas a história é gigante. Com a mãe sendo uma das vítimas da Covid-19, Rosana Motta passou a praticar o esporte como uma espécie de "fuga".

Em pouco tempo, conquistou resultados importantes. Foi segunda colocada na categoria 40/50 anos no I Circuito Maranhense de esportes – Aquathlon, sexta colocada na categoria "Revezamento", e no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, foi segunda colocada na prova de 1.500 na categoria 45/50 anos, além de segunda colocada no Desafio do Cassó na prova dos 3.000 e segunda colocada na primeira etapa do Maranhense de Sprint Triathlon.

Para ela, a indicação ao Troféu Mirante Esporte é um conforto pela perda familiar, uma vitória e, ao mesmo tempo, uma chance de consagração. "Ganhar este Troféu seria a realização de um sonho. Mesmo há pouco tempo no esporte, consegui importantes resultados e espero continuar assim, quem sabe, com um prêmio como este", disse.

Silvestre Nunes

Silvestre também teve resultados expressivos na temporada e está credenciado como um dos indicados

Silvestre Nunes também faz parte da elite do Triathlon no Maranhão, conseguindo resultados expressivos que o credenciam para o prêmio, assim como seus concorrentes. Somente em 2021, foi segundo colocado em junho do ano passado da I Etapa Maranhense de Sprint Triathlon, categoria 35-39 anos, além de terceiro colocado na Taça Cidade São Luís de Sprint Triathlon, categoria 35-39 anos. E ainda foi terceiro colocado na categoria 35-39 anos no Troféu Alagoas de Sprint Triathlon.

Ele também considera uma honra a indicação e uma eventual vitória no prêmio. "O Oscar do Esporte Maranhense é um dos grandes incentivos para a prática esportiva no nosso estado. Conquistar este Troféu estaria entre os feitos de minha carreira", disse.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.