Esporte | De volta

Nhozinho Santos está pronto para o primeiro jogo com público, daqui a pouco

Moto e América de Natal se enfrentam às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da série D; este é o primeiro jogo com público, na capital maranhense, desde o início da pandemia de Covid-19
03/10/2021 às 10h34
Nhozinho Santos está pronto para o primeiro jogo com público, daqui a pouco Últimos preparativos para o jogo foram feitos neste sábado (Divulgação)

São Luís - Já está tudo pronto no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, para o primeiro jogo com público, desde o início da pandemia de Covid-19. Os últimos preparativos para o jogo do Moto Club contra o América de Natal (RN), que se enfrentam neste domingo (3), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da série D, foram feitos no sábado. Pelos protocolos sanitários, foram liberados 3.843 ingressos, ou seja, 30% dos 11.810 espaços da arquibancada do estádio.

Para garantir toda a segurança e cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19, a Semdel promoveu lavagem e sanitização dos espaços, como arquibancadas, portões, catracas, entre outros. Com a parceria da Vigilância Sanitária do município, a secretaria também ofereceu testes de covid para todos os profissionais que irão trabalhar durante a partida, com 24h de antecedência do jogo.

"É um evento teste e estamos seguindo todo o protocolo sanitário. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, além dos testes, treinou as pessoas que vão trabalhar neste domingo para fazerem uma abordagem correta junto ao torcedor, que vai ser atendido preferencialmente em sua cadeira e mantendo o distanciamento social e todos os protocolos que vão ser obedecidos”, garantiu o titular da Semdel, Ricardo Diniz.

A Vigilância Sanitária liberou somente a venda de comidas industrializadas no local. Oito vendedores ambulantes foram credenciados para trabalharem no estádio e o Moto Club, como mandante da partida, vai ter um espaço reservado. Seu Raimundo Corrêa, de 64 anos, há 30 trabalha vendendo bebidas nos estádios da capital e neste sábado foi fazer o teste de Covid. "Nunca tinha feito o exame e mesmo incomodando um pouco acho bom que estão tomando todas as precauções para garantir a segurança de todos nós", afirmou o vendedor ambulante.

Para evitar a formação de filas e aglomerações, o acesso do torcedor às arquibancadas vai começar a partir do meio-dia. O uso de máscara será obrigatório. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pela competição, não permite a entrada nos estádios de competição de seus federados de pessoas não vacinadas e, por isso, recomenda que o torcedor leve o seu comprovante de vacina para apresentação. Por conta dessa determinação, no jogo deste domingo só será permitida a entrada de crianças a partir de 12 anos, mesmo com apenas a primeira dose da vacina.

Entre as principais medidas editadas no Decreto Municipal nº 57.179 de 16 de setembro de 20021 - de retorno de público aos estádios em jogos nos estádios de competência municipal, está a limitação de torcedores a 30% da capacidade. Além disso, ficam mantidos protocolos como o distanciamento social a partir do isolamento de assentos entre os torcedores, uso obrigatório de máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada aos espaços, bem como a constante higienização das mãos com álcool a 70% - que deverá ficar em pontos estratégicos, à disposição dos torcedores e das equipes esportivas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte