Troféu Mirante Esporte

Sintonia com a natureza e relação com as ondas: os indicados no Surf

Troféu Mirante Esporte destacará o melhor no Surf no Maranhão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39

SÃO LUÍS - Além de uma relação direta com a natureza, o surf também possibilita a demonstração de manobras por meio da conhecida prancha. É através das execuções dos movimentos que os surfistas se destacam em competições oficiais.

Atualmente, o surf é um esporte olímpico, com direito à medalhista e aumento do número de praticantes. O Troféu Mirante Esporte premiará o melhor do surf maranhense em 2021.

Os concorrentes são: Amauri Oliveira, Kadu Pakinha e Rodolfo Leite.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Agilidade e boa execução dos movimentos: os indicados no Tênis de Mesa

Destaques do Futsal comentam suas indicações ao prêmio

Saiba quem são os concorrentes do Basquete do Troféu Mirante Esporte

Concorrentes no Automobilismo falam sobre premiação e feitos

Amauri Oliveira

Em 2021, Amauri foi 1º Lugar no Open e segundo colocado Lugar Master
Em 2021, Amauri foi 1º Lugar no Open e segundo colocado Lugar Master

Um dos grandes nomes do surf nos últimos anos vem sendo Amauri Oliveira, muito respeitado no cenário local das ondas.

Amauri iniciou a prática do surf no ano de 1994, aos 15 anos, na praia do Olho D’água. Aos 16 anos, o surfista já participava de eventos de Surf realizados nas praias de São Luís. Durante todo esse período, Amauri alcançou resultados consideráveis nas categorias Iniciante, Open e Master.

Em 2021, foi primeiro colocado na Praia de Ponta D’areia e segundo colocado na categoria Master. Foi ainda primeiro na Etapa da Praia do Olho d´água no Open e Master deste ano. Foi ainda segundo colocado na Praia de Taíba e quarto colocado na Categoria Master.

Segundo Amauri, caso vença o prêmio Troféu Mirante, será a coroação de uma carreira. "O Troféu Mirante [Esporte], como o próprio nome diz, é o Oscar do Esporte do Maranhão. E ganhá-lo devido ao meu desempenho no surf seria uma verdadeira honra e uma grande alegria", disse.

Kadu Pakinha

Pakinha foi campeão do Circuito Maranhense de Surf 2021
Pakinha foi campeão do Circuito Maranhense de Surf 2021

Quem ouve ou lê o nome de Arthur Victor Trindade de Sousa mal sabe que se trata de Kadu Padukinha, um dos grandes nomes do surf do Maranhão. Ele, além de campeão do Circuito Maranhense do Surf Maranhense 2021 na categoria Iniciante, também foi semifinalista Sub-14 do Campeonato Pernambucano e do Sub-16, além de vice-campeão Sub-16 do Festival Multi-cultural em Pernambuco, além de outros resultados.

Segundo ele, o Troféu Mirante é um reconhecimento para o surf e para seus apoiadores. "Se vencer, me sentirei honrado e ao mesmo tempo com ainda mais disposição para seguir com meus objetivos", disse.

Rodolfo Leite

Rodolfo foi destaque na Categoria Kahuna no Surf em 2021
Rodolfo foi destaque na Categoria Kahuna no Surf em 2021

Rodolfo conquistou ótimos resultados que o credenciaram a estar na disputa do Troféu Mirante Esporte. Foi 1º Lugar Categoria Kahuna em 2021no Circuito Maranhense de Surf - Etapa Praia Ponta D'Areia. Além de outras conquistas expressivas desde 2002, quando começou a competir.

O surfista iniciou no esporte em 1996, aos 12 anos. Aos 14 anos já participava de eventos de Surf realizados nas praias de São Luís. Mantendo-se ativo na modalidade durante todo esse período, alcançou resultados consideráveis nas categorias Open e Master, nas décadas de 2000 a 2010; e 2010 a 2020. Tendo seu melhor resultado no ano de 2021 na categoria Kahuna. Profissionalmente, atua há mais de 20 anos na área de desporto e lazer, como Educador Físico - modalidade judô em escolas particulares, academias e projetos sociais de São Luís, com ênfase na faixa etária de 4 a 16 anos.

Para Rodolfo, a conquista do Troféu Mirante representaria uma grande marca na carreira. "Desde o início da carreira, acreditei no surf e no esporte como um todo. Por isso, valorizo iniciativas como o Troféu Mirante, que estimulam os desportistas locais. Tomara que seja escolhido, temos grandes surfistas, mas fizemos um bom ano de 2021 que nos levou a indicação", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.