Campeonato Maranhense 2022

FMF notifica clubes sobre a apresentação de laudos dos estádios

De acordo com a FMF, este procedimento é de responsabilidade do clube mandante.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
De acordo com a FMF, este procedimento é de responsabilidade do clube mandante.
De acordo com a FMF, este procedimento é de responsabilidade do clube mandante. (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) encaminhou laudos aos clubes informando que, para a presença de público em jogos, é necessária a apresentação de Laudos técnicos dos estádios para a comprovação de itens, como segurança, acessibilidade e outros.

De acordo com a FMF, este procedimento é de responsabilidade do clube mandante.

Caso não sejam apresentados os documentos requeridos, a FMF informa que as partidas no (s) estádio (s) seriam realizadas com portões fechados.

Leia também

Federação divulga a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense 2022

Abertura do Maranhense foi modificada após pedido do Sampaio

Sobre protocolos de acesso ao público contra a Covid-19, em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da FMF - Antônio Américo disse que serão obedecidas as mesmas exigências adotadas na Copa FMF 2021. No entanto, o dirigente não aprofundou os detalhes sobre quais medidas a serem tomadas.

Enquanto a FMF não cogita limitação de público no Estadual, em outras praças como São Paulo por exemplo, é autorizada a presença de somente 70% da capacidade máxima dos estádios. No Ceará, o governo deverá permitir a presença de apenas 30%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.