Troféu Mirante Esporte

Olhar apurado e máxima concentração: os indicados no Tiro Esportivo

Troféu Mirante Esporte premiará o (a) melhor na modalidade do Maranhão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38

SÃO LUÍS - Se antes as armas eram somente utilizadas nas guerras, com o passar dos séculos, os acessórios viraram dispositivos para a prática esportiva.

O Tiro Esportivo, apesar de ainda sofrer com a falta de mais adeptos, elevou o grau de competitividade, contribuindo para o crescimento técnico de seus competidores.

O Troféu Mirante Esporte premiará o melhor do Tiro Esportivo no Maranhão. Os indicados são: Juliane Ferreira, Marcelo Duarte e Sérgio Guimarães.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Sintonia com a natureza e interação com as ondas: os indicados no Surf

Vida na água e máxima concentração: os concorrentes na Natação

Técnica e concentração são segredos dos concorrentes no Jiu-Jitsu

Currículos de peso entre os concorrentes do Fisiculturismo

Juliane Ferreira
[e-s001]

Com carreira consolidada no Tiro Esportivo, Juliane conquistou fortes marcas para ser credenciada, com méritos, para o Troféu Mirante Esporte. Somente em 2021, foi Campeã brasileira nas modalidades de carabina mira aberta 25 e 50 metros Custom. E ainda Campeã brasileira nas modalidades de carabina mira aberta 25 e 50 metros Sporter.

Ela também bateu o recorde maranhense nas categorias Carabina mira aberta 25 metros, Carabina mira aberta 50 metros e ainda Carabina de ar olímpica.

Em 2020, obteve Recorde brasileiro batido na modalidade carabina 25 metros e Recorde brasileiro igualado na modalidade carabina 50 metros.

Para Juliane, o recebimento do Troféu Mirante Esporte seria um reconhecimento para a sua trajetória na modalidade. “Seria uma honra poder representar como Melhor Atleta. E com a visibilidade do Troféu Mirante, seria ótimo contribuir de alguma forma para que outras pessoas iniciem neste esporte, principalmente em se tratando das mulheres”, afirmou.


Marcelo Duarte
[e-s001]

Marcelo Duarte também representa com honra o Tiro Esportivo no âmbito do Estado do Maranhão. Além de Campeão em 2021 e Recordista Maranhense na categoria Sênior das provas: Carabina de Ar Olímpica, Carabina Mira Aberta 10metros, Carabina Mira Aberta 25 metros Sporter, Carabina Mira Aberta 25 metros Custom, Carabina Mira Aberta 50m Sporter e ainda Carabina Mira Aberta 50m Custom, Marcelo Duarte foi em 2020 destaque brasileiro na categoria Sênior (Principal).

Ele foi vencedor nas seguintes provas nacionais: Carabina Mira Aberta 25metros Sporter e Carabina Mira Aberta 50 metros Sporter.

Para ele, a conquista do Troféu Mirante é um novo destaque para a carreira. “Com a visibilidade do Troféu Mirante, ser indicado e vencê-lo é não somente um incentivo como uma divulgação do que estamos fazendo pelo Tiro Esportivo, que necessita de mais adeptos e cujo nível de competitividade, apesar disso, aumentou nos últimos anos. Desejo muito conquistar este Troféu”, afirmou.


Sérgio Guimarães
[e-s001]

Sérgio Guimarães teve ótimos resultados na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2020. Foi neste ano por exemplo que ele recebeu a confirmação do recorde Brasileiro, com o resultado de 192 pontos na prova de Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Menor – categoria Júnior Masculino.

Em 2021, conquistou o melhor resultado na 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, Carabina Mira Aberta 10m e na 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, categoria Júnior Masculino na Carabina Deitado Masculino.

Na 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, conquistou o primeiro lugar na Carabina Deitado Masculino, Carabina Mira Aberta 25m – Custom, Carabina Mira Aberta 25m – Sporter e Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor Sporter

Conquistou ainda o posto mais alto na Copa Alfredo Lália Filho de Car, Carabina Mira Aberta 25m – Sporter, categoria Júnior Masculino e a Copa Edmar Vianna de Salles de Car, Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor Custom.

Para ele, alcançar o posto mais alto no Troféu Mirante é a prova de que está no caminho certo. "Torço muito para ser escolhido. Temos candidatos muito fortes em uma modalidade que, a cada dia, cresce mais no Estado. Espero vencer este prêmio", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.