Troféu Mirante Esporte

Olhar apurado e máxima concentração: os indicados no Tiro Esportivo

Troféu Mirante Esporte premiará o (a) melhor na modalidade do Maranhão.
Thiago Bastos / Imirante Esporte12/01/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - Se antes as armas eram somente utilizadas nas guerras, com o passar dos séculos, os acessórios viraram dispositivos para a prática esportiva.

O Tiro Esportivo, apesar de ainda sofrer com a falta de mais adeptos, elevou o grau de competitividade, contribuindo para o crescimento técnico de seus competidores.

O Troféu Mirante Esporte premiará o melhor do Tiro Esportivo no Maranhão. Os indicados são: Juliane Ferreira, Marcelo Duarte e Sérgio Guimarães.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Sintonia com a natureza e interação com as ondas: os indicados no Surf

Vida na água e máxima concentração: os concorrentes na Natação

Técnica e concentração são segredos dos concorrentes no Jiu-Jitsu

Currículos de peso entre os concorrentes do Fisiculturismo

Juliane Ferreira

Juliane foi Campeã brasileira nas modalidades de carabina mira aberta 25 e 50 metros

Com carreira consolidada no Tiro Esportivo, Juliane conquistou fortes marcas para ser credenciada, com méritos, para o Troféu Mirante Esporte. Somente em 2021, foi Campeã brasileira nas modalidades de carabina mira aberta 25 e 50 metros Custom. E ainda Campeã brasileira nas modalidades de carabina mira aberta 25 e 50 metros Sporter.

Ela também bateu o recorde maranhense nas categorias Carabina mira aberta 25 metros, Carabina mira aberta 50 metros e ainda Carabina de ar olímpica.

Em 2020, obteve Recorde brasileiro batido na modalidade carabina 25 metros e Recorde brasileiro igualado na modalidade carabina 50 metros.

Para Juliane, o recebimento do Troféu Mirante Esporte seria um reconhecimento para a sua trajetória na modalidade. “Seria uma honra poder representar como Melhor Atleta. E com a visibilidade do Troféu Mirante, seria ótimo contribuir de alguma forma para que outras pessoas iniciem neste esporte, principalmente em se tratando das mulheres”, afirmou.


Marcelo Duarte

Marcelo foi Campeão em 2021 e Recordista Maranhense na categoria Sênior

Marcelo Duarte também representa com honra o Tiro Esportivo no âmbito do Estado do Maranhão. Além de Campeão em 2021 e Recordista Maranhense na categoria Sênior das provas: Carabina de Ar Olímpica, Carabina Mira Aberta 10metros, Carabina Mira Aberta 25 metros Sporter, Carabina Mira Aberta 25 metros Custom, Carabina Mira Aberta 50m Sporter e ainda Carabina Mira Aberta 50m Custom, Marcelo Duarte foi em 2020 destaque brasileiro na categoria Sênior (Principal).

Ele foi vencedor nas seguintes provas nacionais: Carabina Mira Aberta 25metros Sporter e Carabina Mira Aberta 50 metros Sporter.

Para ele, a conquista do Troféu Mirante é um novo destaque para a carreira. “Com a visibilidade do Troféu Mirante, ser indicado e vencê-lo é não somente um incentivo como uma divulgação do que estamos fazendo pelo Tiro Esportivo, que necessita de mais adeptos e cujo nível de competitividade, apesar disso, aumentou nos últimos anos. Desejo muito conquistar este Troféu”, afirmou.


Sérgio Guimarães

Sérgio em 2021, conquistou o melhor resultado na 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, Carabina Mira Aberta 10m

Sérgio Guimarães teve ótimos resultados na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2020. Foi neste ano por exemplo que ele recebeu a confirmação do recorde Brasileiro, com o resultado de 192 pontos na prova de Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Menor – categoria Júnior Masculino.

Em 2021, conquistou o melhor resultado na 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, Carabina Mira Aberta 10m e na 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, categoria Júnior Masculino na Carabina Deitado Masculino.

Na 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car, conquistou o primeiro lugar na Carabina Deitado Masculino, Carabina Mira Aberta 25m – Custom, Carabina Mira Aberta 25m – Sporter e Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor Sporter

Conquistou ainda o posto mais alto na Copa Alfredo Lália Filho de Car, Carabina Mira Aberta 25m – Sporter, categoria Júnior Masculino e a Copa Edmar Vianna de Salles de Car, Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor Custom.

Para ele, alcançar o posto mais alto no Troféu Mirante é a prova de que está no caminho certo. "Torço muito para ser escolhido. Temos candidatos muito fortes em uma modalidade que, a cada dia, cresce mais no Estado. Espero vencer este prêmio", disse.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.